Ao entrar em uma sala de treinamento funcional, pode passar pela a sua cabeça que aqueles exercícios são muito complexos, que você nunca irá conseguir executá-los e, por isso, você não pode fazer essa modalidade. Porém, a boa notícia é que você pode fazer, sim!

treinamento funcional é para todas as pessoas, pois tem como objetivo melhorar a autonomia funcional – que nada mais é do que conseguir realizar as atividades do dia a dia, como empurrar, puxar, agachar deitar, saltar, etc. Dessa forma, a essência dessa modalidade é o trabalho corporal como um todo, utilizando como carga, na maior parte das vezes, o peso do próprio corpo ou, em alguns casos, acessórios como os ketbells, bozus, barras, anilhas, cordas, camas elásticas, entre outros.

A Mobi Dick inicia o treinamento funcional de forma básica para que seja desenvolvida, primeiramente, a coordenação e, então, seja dada a continuidade com os treinos mais avançados. Essa metodologia é utilizada, porque é essencial dedicar-se primeiro à execução correta do movimento – a fim de evitar lesões futuras e promover um aproveitamento maior – para, então, focar-se no alcance dos resultados.

Além isso, a partir dessa metodologia, é possível notar, em pouco tempo, um grande domínio sobre a modalidade e uma facilidade maior para executar os exercícios mais avançados com perfeição.

Mas por que fazer um treinamento assim? Será que ele realmente trará resultados?

A resposta é sim! A partir da alternância de treinos, a Mobi Dick busca trabalhar com todas ascapacidades físicas. Assim, são desenvolvidas desde a flexibilidade, agilidade e velocidade, até a resistência, força e o sistema cardiorrespiratório.

Além disso, a Mobi Dick incentiva os alunos a gastarem uma energia extra em cada sessão de treinamento funcional, uma vez que o trabalho anaeróbico (força) e o trabalho aeróbico (endurance) formam uma combinação perfeita e eficaz.

Faça parte dessa experiência você também! Agende uma aula experimental e conheça todas as vantagens dessa modalidade que cresce a cada dia no mundo fitness e do alto rendimento. Com certeza você conseguirá fazer um ótimo proveito do treinamento funcional!