Qual é o problema em queimar massa magra?

massa muscular é essencial para qualquer objetivo de treino de academia. Se alguns cuidados não forem observados, a massa magra será perdida ao invés de aumentar. Diminuir massa magra irá dificultar cada vez mais qualquer objetivo de treino de academia.

Queimar-massa-magra

Assim como uma máquina, durante o treino de academia, o corpo precisa de energia fácil e acessível. Ir ao treino de academia em jejum ou com alimentação inadequada prejudicará a massa magra.

Basicamente, queimar gordura ou aumentar a musculatura depende da massa muscular. Mais massa muscular significa maior definição do corpo e maior necessidade de energia para gastar. Ou seja, quando trabalhamos na academia para aumentar nossa massa muscular temos que fazer de tudo para que ela aumente cada vez mais, para qualquer objetivo.

No caso do treino de academia para hipertrofia, aumentamos a musculatura por propósitos estéticos, porque queremos perceber, com maior clareza, a definição dos contornos do corpo. Isso, sem massa muscular em boa quantidade, não irá acontecer.

Para os treinos de academia de força, massa muscular também é fundamental, somente com ela é possíveladquirir força para levantar os pesos.
Quando o objetivo do treino de academia for emagrecimento, a grande mágica de tudo isso é que a massa magra não queima calorias somente durante o treino, mas durante o repouso. Ou seja, ao contrário do que muita gente imagina, o treino de academia é só parte da queima calórica do dia. Boa parte das calorias que o corpo queima é consumida durante o repouso e não ao se exercitar na academia. Isso é determinado pelo consumo de oxigênio pós-exercício, que irá indicar uma taxa do metabolismo basal (TMB) mais alta. Quanto maior é a quantia de massa muscular, maior é o gasto energético durante o dia e, associado a uma dieta correta, com certeza ocorrerá o emagrecimento.

O corpo é uma máquina complexa que precisa de atenção e cuidado de profissionais, venha para a Mobi Dick aonde você terá esse trabalho garantido!