Pilates de Estúdio para Terceira Idade

Com o processo de envelhecimento, nosso corpo vai gradativamente perdendo as capacidades funcionais. São diversos fatores, genéticos e epigenéticos, que afetam os estímulos do corpo.

O equilíbrio é um exemplo, pois devido ao enfraquecimento muscular generalizado, nosso corpo fica mais encurvado, perdendo a postura normal e o caminhar fica mais lento, tornando as tarefas diárias mais difíceis de realizar.

O método idealizado por Joseph Pilates propõe ao idoso a possibilidade de manter seu corpo em plena funcionalidade. A filosofia do método se baseia na harmonia entre corpo e mente.

As aulas são sempre muito diversificadas, pois são feitas cada dia em um equipamento diferente e o instrutor elenca os exercícios que melhor irá trabalhar o objetivo do idoso.

O corpo é trabalhado de maneira consciente, com movimentos suaves e controlados, existe uma harmonia entre os movimentos executados e a respiração.

São trabalhados também os frequentes estímulos dos músculos abdominais responsáveis pela estabilidade do tronco e sustentação da coluna.

mobi dick pilates para idosos

Benefícios da prática regular do Pilates de Estúdio:

Maior equilíbrio

Fortalecimento muscular

Maior Flexibilidade

Melhora da coordenação motora

Melhora da capacidade respiratória

Maior concentração

Maior amplitude articular

O idoso ganhará em todos os aspectos, uma melhor qualidade de vida, diminuindo os riscos de quedas, aliviando as dores articulares e aumentando também a sua autoestima.