Os benefícios do Pilates de Estúdio para gestantes

O Pilates realizado com equipamentos de estúdio na gestação pode ser realizado desde o início da gravidez, sem provocar qualquer risco para a mãe ou para o bebê.

Para a tranquilidade da futura mamãe, o importante é ter a liberação médica para prática de atividade física e que as aulas sejam orientadas por profissionais qualificados.

mobi dick pilates para gestantes

Os exercícios devem ser escolhidos adequadamente para esta fase especial da mulher. E terão como principais objetivos o fortalecimento abdominal e a tonificação da musculatura pélvica.

Pilates de Estúdio ajuda a fortalecer o abdômen, suportar o peso da barriga, evitar dores na região lombar e incontinência urinária, facilitando assim o trabalho de parto normal.

Outro fator importante é que a prática do Pilates de Estúdio traz a melhora da circulação sanguínea, diminuindo os inchaços comuns durante a gravidez e causando bem-estar para a gestante.

A partir do quarto mês de gestação, quando o volume abdominal aumenta, ocorre a dilatação da curvatura lombar. Esse desvio postural acaba ocasionando dores lombares.

Com a prática do Pilates é possível aliviar os incômodos em regiões do corpo como: glúteos, barriga, região posterior da coxa, panturrilhas e pés. Exercícios selecionados para trabalhar a mobilização da coluna leva a liberação nervosa e amplitude muscular da região lombar, ocasionando assim, o alívio das dores.

Outros benefícios atingidos são: controle de peso, aumento da flexibilidade, melhora da capacidade cardiorrespiratória e circulação sanguínea.