Academia em jejum funciona?

A resposta é não.

Academia-em-jejum

Quantas vezes já ouvimos alguém na academia dizer que vai para o treinamento aeróbico em jejum? Quantas vezes já nos perguntamos, academia em jejum funciona? A resposta parece ser óbvia: "se gordura é energia guardada e se eu não comi nada, meu corpo será obrigado a queimar gordura se eu for à academia". Queríamos todos que as coisas na vida fossem tão simples assim. Porém, isso não é como o corpo responde a essa situação. Não existe saída fácil nem receita milagrosa, temos que associar uma dieta saudável ao treino de academia. Além de não funcionar, para emagrecer, ir à academia em jejum é um risco à saúde, pois pode ocasionar náusea, tontura, desmaios, dores de cabeça, infartos ou até mesmo um avc.

O corpo em jejum libera muito mais cortisol, o que estimula a o corpo a usar a proteína muscular como fonte de energia. Ou seja seu corpo queima musculo e não a gordura. Basicamente, ocorre um efeito completamente contrário ao desejado. Menos músculo no corpo significa números menores na balança, daí, talvez, a origem do problema. O que vai acontecer é que com a diminuição da musculatura, ficará cada vez mais difícil queimar gordura. A massa magra essencial ao processo de emagrecimento e sem ela ficará impossível atingir esse objetivo.

Frequentar a academia é algo fundamental a uma vida saudável, mas só surtirá efeito com o acompanhamento de profissionais e com a dieta correta.