Ao entrar em uma sala de treinamento funcional, pode passar pela a sua cabeça que aqueles exercícios são muito complexos, que você nunca irá conseguir executá-los e, por isso, você não pode fazer essa modalidade. Porém, a boa notícia é que você pode fazer, sim!

Leia mais...

Atualmente existe uma grande confusão entre as semelhanças e diferenças das modalidades crossfit e treinamento funcional. Talvez, os equívocos aconteçam devido a alguns aparatos e movimentos utilizados. Porém, apesar de serem similares, as duas atividades diferem por trabalharem de formas distintas com a intensidade, foco do treino e origem.

Leia mais...

O crossfit utiliza muitos exercícios e acessórios do treinamento funcional. Sendo assim, fica muito difícil dizer qual dos dois surgiu antes.

Leia mais...

Não existe metodologia melhor ou pior. O crossfit e o treinamento funcional possuem metodologias próprias e trabalham com exercícios e direcionamentos diferentes. Em alguns casos eles se assemelham, porém, ainda assim, apresentam metodologias distintas em base e origem.

Leia mais...

A resposta parece ser óbvia: "se gordura é energia guardada e se eu não comi nada, meu corpo será obrigado a queimar gordura se eu for à academia". Queríamos todos que as coisas na vida fossem tão simples assim. Porém, isso não é como o corpo responde a essa situação.

Leia mais...