Musculação para 3a Idade

Muitos pensam que a musculação é somente para os jovens, mas não é bem assim. Hoje a sala de musculação já é território dominado pelo público de mais de 60 anos, que pratica regularmente a musculação para terceira idade e se orgulha em dizer que sedentarismo é coisa do passado.

Na Mobi Dick, a modalidade da musculação para a terceira idade é realizada com treinos individualizados, em 3 passos:

Primeiro: o aluno responde a uma anamnese sobre seu histórico de saúde, atividade física e passa por uma avaliação completa na qual colheremos dados muito importantes como: restrições físicas, análise postural, percentual de gordura e massa muscular corporal. Caso se faça necessário, além da liberação do médico para prática de exercícios, exames complementares serão solicitados para que tenhamos toda a segurança com o programa de exercícios propostos.

Segundo: o professor idealiza um treino personalizado com base no objetivo e restrições que o idoso apresente. Dessa forma, todas as restrições que uma pessoa acima de 60 anos pode ter serão respeitadas.

Terceiro: o treino é acompanhado de perto pelo professor que realiza aferições de carga com base na escala subjetiva de esforço. Uma vez ao mês, são feitas pequenas alterações no treino para que o idoso evolua no seu objetivo.

Já após as primeiras semanas de treinos o idoso vai colher os benefícios que a musculação promove em seu corpo.

Em depoimentos nossos alunos esclarecem que com a musculação em suas vidas, sentem os músculos de uma maneira geral mais fortes, o equilíbrio do corpo melhor, uma melhora significativa no humor e sono. Também comemoram a postura corporal mais ereta e alguns quilinhos a menos na balança.

A prática de uma atividade física na terceira idade é fator fundamental para aqueles que valorizam a qualidade de vida e que buscam autonomia na terceira idade.

Venha para a musculação para terceira idade da Mobi Dick. Agende uma aula experimental.

A VIDA É PARA SER VIVIDA, BEM VIVIDA!